terça-feira, 6 de março de 2007

Uma Casinha de brincar





Ao criar este Blog, propus-me mostrar o colorido das minhas telas, mas, não resisti e fui ao nosso baú de sonhos e lá estava a casinha de campo, que há uns anos eu construí, perante o olhar verde da Carolina e dos olhos arregalados do Francisco.
Uma caixa de papelão, cartão canelado, restos de tecidos( para as cortinas) , cola, tinta , pincéis e muita paciência, ela foi nascendo aos poucos e ficou linda.
Queria incutir nos meus filhos a magia de transformar, o saber fazer. Acho que consegui, pois de vez em quando eles também lá vão transformando à sua maneira.
Como é bom transformar, criar e ir sonhando...

5 comentários:

martinho disse...

Ao olhar para estas imagens, lembrei-me imediatamente do Portugal dos Pequeninos e pensei que fosse alguma coisa relacionada com o mundo mágico que por ele perpassa. Só ao ler o texto que as acompanha é que me apercebi do que se tratava.E compreendi melhor como é bom regressar calmamente ao passado e rever o que permanece no nosso baú de sonhos e recordações! Quanta ternura se desprende do que dizes sobre a casinha de brincar, construída com tanto amor perante os olhos maravilhados da Carolina e do Francisco! Não tenhas dúvidas de que lhes incutiste "a magia de transformar, do saber fazer", e também de brincar! É de pleno direito que estas imagens merecem figurar na tua galeria. Um abraço.

Anônimo disse...

Pois é, foi com essa casinha que eu brinquei durante muito tempo! Era a inveja das minhas amigas!
Com essa casa, sonhei e imaginei histórias de encantar e, com o meu verde olhar, via essa casa como se fosse a minha quinta e gostava de mais tarde construir iguais, maiores ou mais pequenas!
Obrigada pelo lindo presente que nos ofereces-te, que nos proporcionou momentos fantásticos!

Bjs e continua a criar casinhas (porque eu adoro-as!) =)

Anônimo disse...

Por momentos retrocedi no tempo e fui parar a Angola onde conheci este Espectacular Artista em que eu menina brincava de bonecas e casinhas e era este mesmo artista k fazia roupinhas de papel para as minhas bonecas,e como elas ficavam lindas.Continua Amigo com essa Magia de criar, transformar, brincar, sobretudo Amar.
Beijos de Luz da mamã,mana e sobrinho Coriscos.

Primas disse...

A Carolina e o Francisco são dois meninos abençoados!
E eu, também por me fazeres sonhar!
Gosto da paz que sinto quando estou convosco.

Rute

Anônimo disse...

E foi com essa casinha que brinquei durante toda a minha infancia! Sonhei, imaginei e brinquei com essa casa, como se fosse uma casa de verdade!
Obrigada por nos teres dado a oportunidade de conhecer uma casinha de bonecas diferente das outras! Adorámos!

Bjs

P.S.- Mesmo que não brinquemos mais com esses brinquedos, podes continuar a fazer casas, porque eu adoro sonhar olhando para elas! :)